Free shipping Portugal over €50 | HAPPY SHOPPING 💥

Como usar cestos em casa? 6 Ideias originais - PARTE II

 
(CONTINUAÇÃO)
Usar cestos em casa é uma espécie de dois em um no mundo da decoração: assim num ápice temos um elemento decorativo e que pode, inclusivamente, servir de arrumação – tendo, como tal, uma dupla função. E é isto que torna os cestos tão populares.

Além do mais, atualmente encontramos este tipo de artigo em diferentes tamanhos, materiais e cores, o que nos permite adaptá-los ao nosso estilo decorativo nas nossas casas e ao que melhor se enquadra nas nossas necessidades. Bem pode comprová-lo na Uma Cantik, onde os cestos são um dos produtos que mais orgulhosos nos deixam. Todas as pessoas o dizem e é verdade: são ainda mais bonitos ao vivo.

Pensamos nos cestos como um elemento indispensável em qualquer habitação, até porque podem ter as mais variadas utilidades e serem colocados em qualquer divisão. Não acredita? Temos seis boas razões que o vão convencer precisamente do contrário. Então, fique atento.

  1. Cesto para colocar revistas e livros

A leitura é extremamente importante e quanto mais cedo termos este hábito melhor, visto que o levaremos connosco para o resto da vida.

Nesse sentido, se é um fã da leitura, é natural que tenha jornais, revistas ou até mesmo livros espalhados um pouco por todo o lado. E por boa agradável sensação de intelectual que isso possa conferir ao seu lar, pode dar-lhe também a sensação de viver num espaço desordenado e sem organização.

Assim, como tal é aqui que um cesto para colocar as revistas e os livros assume a sua óbvia função. Pode ter várias leituras guardadas num único lugar, discretamente e sem grandes confusões.  

  1. Cesto para a casa de banho ou para o quarto

É também nestas duas divisões que é muito comum – e útil – o uso de cestos. Mas vamos por partes.

No quarto, o cesto pode assumir uma panóplia de funções: ser um elemento meramente decorativo; servir para colocar plantas; utilizar para colocar a roupa suja. Se estivermos a falar de cestos bem mais pequenos, então, por que não usá-los para colocar as suas joias, relógios e acessórios? Ficarão bem guardados e num local seguro.

Quanto à casa de banho, temos o mesmo cenário: dependendo das dimensões para cesto, então, poderá usá-lo para diversos fins. Os maiores, naturalmente, servirão para colocar as peças sujas que depois levará para a máquina de lavar. Por outro lado, os cestos de tamanho mais pequeno podem servir para organizar melhor os itens da casa de banho, estejam eles dentro ou fora dos armários.

cesto para decoração no quarto

  1. Cesto para organizar brinquedos de crianças

E, por fim, chegamos ao quarto das crianças, onde a magia acontece – e a desarrumação também, não é verdade? Há uma forma de contornar isso. O cesto pode, igualmente, ser usado para organizar os brinquedos das crianças, assim como os seus livros e até algumas roupinhas e calçado.

E quanto mais cedo começarmos a ensinar estes pequenos hábitos aos mais novos melhor, pois assim eles irão (facilmente) habituarem-se a arrumarem tudo depois de brincar. Não vão fazê-lo à primeira, é certo, mas nada que a rotina não ajude. Vamos nós acreditar pelo menos.

Um quarto de criança arrumado traz mais paz e tranquilidade ao espaço, principalmente na hora de dormir, onde as distrações devem estar bem longe do olhar.

Convencido? Então, conheça os cestos Uma Cantik e deixe a sua casa ainda mais bonita.

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal €0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods