Decoração estilo Boho Chic: O que é?

October 13, 2021
Decoração estilo Boho Chic: O que é?

Gosta do estilo Boho? Então, temos várias sugestões que não vai querer perder

A forma como vivemos atualmente a nossa casa é muito intensa e apaixonada: queremos que cada detalhe, cada pormenor seja um reflexo do que somos, do que fazemos, do que gostamos, do que precisamos. E, por isso, a decoração das nossas casas é cada vez mais importante, pois pensamos em cada elemento com tempo e paciência, certificando-nos de que é exatamente como imaginamos e que vai cumprir com o seu propósito.

Dessa forma, um dos estilos de decoração que mais se tem vindo a evidenciar nos últimos tempos é o estilo Boho, também fruto do estilo de vida que levamos. Sempre acelerados, sempre com pressa, sempre sem tempo. E queremos que a nossa casa nos faça sentir exatamente o contrário.

Cada vez mais queremos que o nosso lar seja o refúgio de todos os problemas, o nosso santuário, o nosso porto seguro, o local onde nenhum mal nos parece poder tocar. E o estilo Boho ajuda-nos a sentir dessa forma. Daí que seja um dos mais comuns nas decorações atuais. Poderá destacar-se por toda a casa, mas poderá também marcar presença através de pequenos objetos, que não deixam ninguém indiferente.

Se é algo que lhe agrada, mas não sabe por onde começar, então, aponte as nossas sugestões da Uma Cantik que reunimos para si. Assim fica mais fácil dar um novo ar à sua casa.   

O que caracteriza um estilo Boho?

Um conjunto de cores, estampados, texturas e estilos: de forma muito resumida e simplista é assim o conceito do estilo boho.

As paletas de cores variam entre os tons neutros aos mais coloridos, e as peças artesanais são totalmente indispensáveis, aliás, são uma das características mais comuns nesta tendência decorativa.

A palavra boho deriva do termo “boémio”, que se refere a um estilo de vida marcado pela liberdade e uma forte ligação com a arte e objetos invulgares, sem regras. E é isto que passa para a decoração de casa. Vamos então partilhar consigo alguns exemplos.

  1. Ideias para o quarto de casal

Para trazer mais alegria ao seu quarto e começar a usar peças de decoração de parede natural, basta visitar o nosso site da Uma Cantik, pois por lá não faltam bons exemplos que irão elevar a qualidade do estilo do seu quarto e dar vida às paredes da sua casa.

Um bom exemplo disso mesmo é a peça Jingga Allang, feita a partir de algas marinhas e um excelente modelo de como os itens naturais, simples e sofisticados podem fazer toda a diferença e mudar o ambiente da divisão em que se encontram. Ideal pois está disponível em vários tamanhos.

Para além disso, quer receber o sol em sua casa? Então a peça boho Panama Sun, feita à mão é exatamente o que procura. Mais do que um simples objeto de decoração de parede para sala e quarto, esta peça capta a atenção de todos pela beleza, pela imponência e pela particularidade da sua confeção a partir de fibras naturais.

Para combinar na perfeição com os exemplos anteriores, finalizamos os artigos para a parede do quarto com um dos nosso preferidos: o Lombok Wall. Feito em rattan, esta peça existe noutros tamanhos mais pequenos, mas se é para criar impacto, então que o façamos em grande.  

  1. Ideias para um quarto pequeno

Se tem um quarto pequeno que usa como escritório ou como quarto de visitas, também deve pensar cuidadosamente na sua decoração. Não o menospreze e pense em usar peças mais marcantes de estilo Boho que vão distrai-lo do facto de ser uma divisão de menores dimensões.

Poderá fazê-lo com o abajur em rattan Lobster, que é mesmo aquela peça statement à qual ninguém fica indiferente. Não tenha receio de arriscar. Depois de ver esta peça instalada perceberá que a sua presença faz todo o sentido.

Para os detalhes, pense em colocar uma pequena caixa para que possam guardar as joias ou os demais acessórios, como é o caso da caixa de missangas Melasti redonda em preto e branco e também em cor de areia. Na sua composição encontramos ainda o bambu, que é, aliás, um dos materiais mais amigos do ambiente que existem na atualidade.

Para finalizar, um cesto, porque fica bem em qualquer lado e destaca qualquer cantinho. Quer uma ideia? O cesto Asmara Natural transmite pureza, tranquilidade e paz. Tudo o que se procura num quarto.

  1. Ideias para o quarto de crianças

O modelo de abajur Rusty Natural é uma peça divertida e que se vai encaixar na perfeição numa decoração infantil. Os miúdos vão adorar, pois parece que tem fitas penduradas e ficará comprovado que os materiais naturais são adequados para todos os espaços.

Um conjunto de caixas de arrumação de diferentes tamanhos também vem sempre a calhar no quarto dos mais novos. Por isso, sugerimos o set de missangas Melasti Sand Beach, que servirá para guardar pequenos brinquedos, mas também os acessórios das crianças.

E o que mais não pode faltar num quarto de criança que se integre no estilo de decoração boho? Um cesto, pois claro, e quanto maior melhor. Assim, é só guardar os brinquedos todos lá dentro e num instante tudo fica arrumado. Um bom exemplo disso é o Berawa Natural, simples, prático e funcional.

  1. Ideias para o escritório

Chegamos ao escritório e pelo caminho já tem mais ideias do que colocar? Então, imagine já no seu espaço de trabalho estátuas de madeira e pedra feitas à mão que vão decorar tanto a secretária de trabalho, como as estantes, dando-lhes uma nova graça e um novo foco de atenção. A estatueta Bin Timor é uma figura decorativa de estilo tribal que irá até servir de inspiração e esperemos que torne o seu espaço num ambiente que o permita ser ainda mais produtivo.

Os verdadeiros fãs de estatuetas de pedra vão também adorar este conjunto de três figuras decorativas Maun Kik que irá proporcionar um ambiente étnico e invulgar à sua casa.

Se quer mesmo arriscar e escolher uma peça ainda mais imponente, então, sugerimos o Jingga Allang em preto. Esta é uma peça irreverente, para ser usada sem medo. Basta imaginar o quão bonita fica nas estantes do seu escritório.

Com pequenos detalhes, fazem-se grandes mudanças. O estilo Boho é uma tendência que veio para ficar e encontra na Uma Cantik vária peças que lhe permitem dar um novo look às diversas divisões da sua casa.

Descubra a nossa coleção

ver mais ver mais
Published