Ideias para decorar as paredes com muita personalidade

November 30, 2021
Pratos de decoração de parede todos feitos à mão por cima da cama

O que queremos nas nossas casas é alegria, conforto e energia positiva. E isso também pode ser conseguido ao decorar as paredes da sua casa. Veja como!

 

Quadros ou fotografias: habitualmente são estes dois artigos que usamos para decorar as paredes em casa e parece que não temos mais alternativas. Mas não é bem assim.

Na Uma Cantik temos várias peças inesperadas, que nunca imaginou serem possíveis de colocar na parede, de tão imprevisíveis que são.

Mas os vários estilos decorativos que existem permitem-nos isso mesmo: arriscar e quebrar regras, de modo a que nos sintamos confortáveis com as peças escolhidas e que representem bem a nossa personalidade e aquilo que queremos que seja e esteja no nosso lar.

Pensamos no sofá ideal, na mesa perfeita, no móvel de televisão mais adequado. Mas, na verdade, acabamos por deixar as paredes um pouco de lado, por não saber bem o que fazer e até por não querer arriscar muito, com receio que não fique bem. Mas pense: a casa é sua, os gostos são seus e se achar que algo não fica bem, pode sempre mudar.

Uma das melhores coisas da decoração é mesmo isto: o que fica hoje não tem de ficar amanhã. É certo que não queremos estar sempre a mudar, por vários motivos. Quer pelo lado da sustentabilidade, quer pelo do conforto. E se encontrar algo tão variado e, ao mesmo tempo, que pode ser usado em diversos ambientes, então, tanto melhor.

Fique desse lado, para conhecer as nossas sugestões para decorar e dar vida às paredes lá de casa.

 

Decoração de Parede na sala

 

Precisa de ideias para decorar as paredes? Encontre-as aqui!

Para os quartos ou para a sala: verá como as ideias não lhe vão faltar depois de conhecer algumas sugestões.

Ideias para o quarto de casal

Para o quarto de casal decidimos trazer de volta algo que nos faz lembrar a nossa infância: as paredes cheias de pratos, como tínhamos em casa dos nossos avós. Mas calma, esta tendência está perfeitamente atualizada e, como tal, as sugestões são muito mais modernas, divertidas, contemporâneas e elegantes.

Não acredita? Então, confirma os pratos de parede Lombok, que são peças verdadeiramente especiais. Possuem várias tonalidades naturais, o que permite que se enquadrem em diferentes tipos de decoração de parede e se integrem nos mais variados ambientes. Não importa que sejam mais rústicos, contemporâneos ou alternativos.

Os pratos para decorar paredes são uma forte tendência para o lar, visto que permitem embelezar uma parte de casa à qual muitas vezes não sabemos bem o que fazer. Além disso, estas peças podem ser misturadas, fazendo as suas próprias montagens e combinações, de acordo com o que achar mais indicado.

 

Pratos de decoração de parede no quarto 

Ideias para um quarto pequeno 

Para decorar espaços mais pequenos, sugerimos uma opção mais romântica, delicada e que apela ao nosso lado mais emocional. Claro que só poderíamos falar no Coração Uma Cantik. Uma peça que simboliza paz, amor e tranquilidade e que pode dar ao quarto pequeno aquela sensação de harmonia e equilíbrio que tanto procura.

Pode colocar apenas um ou fazer uma montagem com vários, porque ambas as opções ficam bastante bem. E assim vê como com um único elemento para decorar as paredes pode fazer toda a diferença na forma como encaramos uma divisão de menores dimensões e que, como tal, pode ser muito difícil de decorar.

O nosso coração é preenchido com conchas do mar, mas além de utilizar como decoração de parede, pode também colocá-lo para embelezar as maçanetas da porta, os puxadores de janela, as estantes ou até as prateleiras ou outras utilidades que lhe possa conferir.

 

Ideias para decorar as paredes da sala

A peça decorativa de parede que agora lhe sugerimos é o Jingga Allang, uma escolha altamente inovadora, que vai captar a atenção dos olhares mais atentos e curiosos. É feita a partir de algas marinhas – um fator curioso que pode partilhar com as visitas lá de casa - e possui um gancho para uma fixação na parede mais simples e rápida, mesmo que ache que não tem jeito para a bricolage.

Simultaneamente, é um elemento de decoração natural e sofisticado, disponível em diferentes tamanhos e que comprova como as peças mais simples podem, de facto, fazer toda a diferença e mudar o ambiente da divisão em que se encontram. Basta ter a coragem e arriscar em peças  diferentes.

Nesse sentido, se procura algo para decoração de parede boho esta peça pode ser a solução arrebatadora, para pessoas que não têm receio em aventurar-se em itens mais distintos.

Decoração de Parede na sala de estar 

Ideias originais para decorar a parede

Se gostou de todas as ideias que lhe mostramos, então, vai ficar absolutamente deliciado ao visitar a nossa loja online da Uma Cantik, visto que há muitas outras opções que pode recorrer para decorar as paredes de sua casa e, com isso, ter a decoração com que sempre sonhou e que só costuma ver nas páginas de revista ou nas imagens de inspiração do Pinterest.

Entre leques, conchas, os nada tradicionais pratos de paredes, entre outros encontra aqui inúmeras sugestões para deixar a monotonia de lado e fazer das suas paredes os locais com grande destaque na sua casa. Definitivamente peças que irão trazer mais alegria às suas paredes!

Descubra a nossa coleção

ver mais ver mais
Published