Abajures para sala e quarto que não vai querer perder

November 25, 2021
Abajures para sala e quarto que não vai querer perder

Se está à procura de abajures para a sala e/ou quarto, chegou ao sítio certo! Temos várias sugestões para cada cantinho da sua casa.

 Abajures em palhinha na sala de jantar

Tornar uma casa nossa, com uma decoração que represente bem o que somos, o que sentimos, o que queremos, nem sempre é fácil. Nem com escolhas aparentemente tão simples como comprar abajures para a sala e/ou quarto.

É aliás nestes pequenos, mas muito importantes detalhes, que, por vezes, temos mais dificuldades em fazer escolhas. E isto pode, de facto, acontecer por diferentes motivos: ou porque não encontramos nada de que gostemos ou porque gostamos de vários estilos e não conseguimos eleger apenas um.

Assim sendo, vamos dar-lhe uma grande ajuda, sugerindo abajures para a sala e/ou para o quarto que lhe preencham todas as medidas e que verá facilmente integrados nos mais variados géneros de decoração.

 

Abajures para sala e quarto: já escolheu o seu?

Aponte todas as sugestões e dicas que temos para partilhar consigo. Agora verá que decorar a casa será tão mais fácil…

Abajur tamanho grande para o quarto

O modelo Atambua enquadra-se na perfeição nesta secção. Possui um diâmetro de 50 centímetros, o que faz com que ocupe bem o espaço e o preencha cheio de luz. Quanto à altura, essa depende do gancho.

O abajur de tamanho grande em rattan pode facilmente enquadrar-se num estilo de decoração boho chic, mas não só. Pode ser a peça que procura para quebrar a monotonia de algum espaço, assim como ser a peça central para criar uma decoração especial. Este abajur, pela sua cor natural e formato, pode, como tal, ser integrado em diferentes ambientes.

E tem ainda uma história especial para contar: como todas as peças Uma Cantik é feito à mão por artesãos na Indonésia.

 Abajur natural tamanho grande para o quarto

Abajur tamanho pequeno para o quarto

Seja para o quarto dos mais novos ou dos mais crescidos, o modelo Ayana é um abajur de tamanho pequeno para um quarto, que lhe vai dar a iluminação de que necessita, ao mesmo tempo que usa mais do que um simples abajur.

Este artigo é uma verdadeira peça de iluminação de teto, feita à mão com materiais naturais, e que, por isso, pode ser única no mundo – mais ninguém terá um abajur exatamente igual ao seu.

Mas não pense que por ser pequeno as suas funcionalidades estarão comprometidas, muito pelo contrário, pois tudo depende da potência da lâmpada que colocar.  

Seja como for, conseguirá um divertido efeito luminoso no teto e paredes, devido ao material rattan que compõe este abajur.

 

Abajur natural para o quarto de criança

Os quartos de criança não têm de ser todos iguais: rosa ou azuis, consoante o sexo, por exemplo. Nem ter determinados elementos que são tidos como normais. Esqueça as regras e opte por uma decoração que estimule os sentidos e os olhares curiosos dos mais novos. Quer um bom exemplo: o abajur natural Mangsit, que quase se assemelha a um tradicional chapéu de palha.

Os mais novos vão adorar, porque poderão olhar para esta peça e imaginar mil e uma histórias em redor da mesma. Até porque, admitimos, ter um abajur com franjas não só é divertido, como representa a possibilidade de fazer do quarto dos mais pequenos um lugar menos infantil, se assim for o seu desejo.

Abajur para quarto de criança 

Abajur tamanho grande para a sala de estar

Passemos agora para a maior área de lazer da casa e provavelmente aquela onde passa mais tempo: falamos da sala de estar, pois claro. Afinal é lá que descontraímos, relaxamos, conversamos, lemos um livro, vemos as nossas séries preferidas e, como tal, devemos estar rodeados de elementos que nos façam sentir bem. Isto é, que a nossa casa não é só uma casa, mas principalmente um lar.

E, para tal, nada melhor do que o modelo Lauhata em cor preta. Trata-se de uma peça muito especial, que chama logo à atenção de que entra no espaço onde estiver colocada, porque foge de todos os “normais” e convencionalismos.

Garantimos que não será indiferente a ninguém.  

 Abajur cor preta na sala de estar perto da lareira

Abajur para uma sala de jantar

E se até aqui lhe falamos de um abajur para diferentes divisões da sua casa, agora vamos falar de dois. São iguais, é certo, mas pela localização específica que lhe vamos dedicar achamos de extrema importância ter uma boa luz. Referimo-nos à sala de jantar, onde também passamos bastante tempo.

Afinal, o bom português é a mesa que tem alguns dos seus melhores momentos. Partilham-se segredos, fazem-se confissões, soam gargalhadas, o que nos permite alimentar não só o estômago como também a alma.

Um excelente exemplo para acompanhar toda esta agradável e indispensável azafáma é o abajur Bukit, que nos mostra que as peças de estilo boho chic têm lugar em qualquer casa e isso pode acontecer sem grandes esforços para tal. Basta escolher a peça certa e este abajur tornará a sala de jantar num local ainda mais especial.

Abajur natural com raffia sala de jantar

Discover our collection

view more view more
Published