Press

Find out what the Press says about us...

 

Em Família TVI, 29 July 2023:

Interview in the national Portuguese broadcast on the program 'Em Família TVI'

Marta Vieira veio partilhar a sua hist√≥ria e dicas de decora√ß√£o para uma casa bonita! ūüퟬ†

 em familia tvi

 

New in Town (NiT), 30 November 2022: 

'Uma Cantik: a marca nacional com decoração de Bali e Timor abriu uma nova loja'

O espa√ßo chegou a Campo de Ourique no dia 18 de novembro, com mais uma cole√ß√£o de pe√ßas feitas √† m√£o.¬†A Uma Cantik tornou-se uma refer√™ncia no setor da decora√ß√£o em Portugal. As pe√ßas, feitas √† m√£o por artes√£os Bali, j√° somam mais de 40 mil seguidores no¬†Instagram¬†e um n√ļmero de clientes que sente a necessidade de apreciar a min√ļcia dos artigos.

  

 

Revista Evas√Ķes, 13 April 2022:

'A nova coleção de artesanato da Uma Cantik é um salto a Timor e à Indonésia'

Est√°tuas em madeira, candelabros, bases para velas, espelhos em rattan, flores secas e pequenos m√≥veis s√£o as estrelas da nova cole√ß√£o da Uma Cantik, uma das mais recentes lojas do bairro de Campo de Ourique... h√° candeeiros, abajures de rattan (uma fibra natural equivalente ao vime), cestos e allang allang produzidos por artes√£os indon√©sios; pe√ßas feitas com conchas; estatuetas em pedra e madeira Timorenses; capas de almofadas; ta√ßas de cer√Ęmica e madeira; e estantes, toalheiros, cadeiras, consolas e bancos. S√£o objetos simples e belos, ainda que possam ter algumas imperfei√ß√Ķes.

¬†revista evas√Ķes

 

Revista Lux DECO, March/April 2022: 

'Uma Cantik abre loja em Campo de Ourique'

Ali pode encontrar um "verdadeiro festim" de peças feitas à mão por artesãos e escolhidas a dedo, vindas maioritariamente de Bali, na Indonésia. Uma Cantik que significa "casa bonita" pretende trazer exatamente isso, diferentes artigos cheios de personalidade que tornam a sua casa ainda mais bonita. 

 

 

 Revista Saber Viver, February 2022:

'Projetos a conhecer'

Depois de ter nascido online, a Uma Cantik abre portas em Campo de Ourique, em Lisboa. 

 

TimeOut Lisboa, 26 January 2022:

A Time Out Diz:

Depois de mais de dois anos a venderem exclusivamente online, a clientes finais mas também para lojas em toda a Europa, o negócio de Marta Vieira e Bram Vingerling ganhou uma porta aberta para a rua. Agora instalada em Campo de Ourique, a Uma Cantik é uma montra do artesanato vindo do outro lado do mundo, mas não só.

 

 

New in Town TV (NiTtv) / CNN Portugal, 16 January 2022:

'A Uma Cantik foi fundada em 2019 para vender peças produzidas à mão entre a Indonésia, Marrocos e Portugal'
Quem l√° entra n√£o consegue deixar de reparar nos diferentes abajures em rotim pendurados no teto ‚ÄĒ est√£o entre os artigos mais populares da marca.¬†Mas tamb√©m h√° t√°buas em madeira e cestos de diferentes tamanhos e feitios, al√©m de variados artigos de decora√ß√£o nas paredes.
NiT Uma Cantik video report: Nova loja de decoração com peças lindíssimas

  

¬†Revista¬†Evas√Ķes, 21 December¬†2021:

'Lojas de norte a sul (e online) para fazer compras para o Natal'

S√£o objetos simples, r√ļsticos e feitos de materiais naturais como a madeira,¬†rattan¬†e¬†allang allang¬†(folhas de palmeira e ervas tratadas), como candeeiros,¬†abat jours, decora√ß√Ķes de parede, acess√≥rios de mesa, aparadores e cadeiras, almofadas, ta√ßas e pequenas estatuetas.

¬†revista evas√Ķes lojas para presentes de natal

 

Revista Evas√Ķes, 12 December¬†2021:

'Lisboa: três lojas com objetos para alegrar a casa nesta época natalícia'

Uma¬†significa ‚Äúcasa‚ÄĚ em t√©tum (a l√≠ngua timorense), e¬†cantik¬†significa ‚Äúbonita‚ÄĚ em bahasa (a l√≠ngua indon√©sia). Mas, mais do que esta jun√ß√£o de l√≠nguas, a Uma Cantik nasceu de um somat√≥rio de viagens e experi√™ncias vividas por Marta Vieira e Bram Vingerling em pa√≠ses como Timor, Indon√©sia e M√©xico, pelos quais passaram por quest√Ķes de trabalho e, mais tarde, como casal. Ap√≥s procurarem cooperativas e fornecedores locais durante os meses em que estiveram em Bali, ‚Äúde mota e mochila √†s costas‚ÄĚ, decidiram criar a marca para trazer o estilo de vida ‚Äúquente e descontra√≠do‚ÄĚ daqueles pa√≠ses, atrav√©s da decora√ß√£o de interiores.

 

revista evas√Ķes lojas para compras de natal

 

 

Revista Urbana, 10 December 2021: 

Uma Cantik: An exciting getaway

 

 

New in Town (NiT), 17 November 2021: 

'De Bali para Lisboa, esta nova loja de decoração tem peças artesanais lindíssimas'

Entre os dois pisos, est√£o instalados m√≥veis e cadeiras em tons naturais, cer√Ęmicas variadas, estatuetas em pedra, acess√≥rios de mesa e vasos em terracota, entre outros. A grande maioria das propostas √† venda na Uma Cantik √© confecionada artesanalmente por cooperativas familiares e produtores locais, recorrendo a materiais naturais e sustent√°veis.

 

Revista NiT Uma Cantik: De Bali para Lisboa, esta nova loja de decoração tem peças artesanais lindíssimas

 

Online Magazine 'We Love Campo de Ourique', November 2021: 

'Uma Cantik, a "casa bonita" do bairro que nos faz viajar até Bali'

Pode encontrar também na loja o canto das flores secas. Desde ramos já feitos a flores secas avulso é impossível resistir às flores e à cor que trazem a qualquer casa. Diferentes tipos de flores secas que são o complemente perfeito para qualquer cantinho.

 

Revista LUX DECO, Summer 2020:

Shopping & Trends page 11, 15, 40, 66 & 109

Featured items: Labarik Timor Wooden Statue | Cowrie Sunrise Shell Decor on Stand - S | Sumba Chair Natural | Noku Lampshade Natural | Suluban Rattan Lampshade | Kediri Cushion Cover

 

Lux Deco Shopping Press  

Revista URBANA, 6 March 2020:

Especial Lojas de Decoração

 

Revista HAPPY WOMAN, March 2020, page 14:

Minimalism Decor

Uma verdadeira viagem a Bali e Timor. Assim √© a¬†Uma Cantik, uma loja de decora√ß√£o minimalista¬†onde as pe√ßas s√£o escolhidas a dedo‚Ķ e com¬†amor. O nome faz jus ao conceito, uma vez¬†que ‚ÄúUma‚ÄĚ significa casa em t√©tum (idioma¬†timorense) e ‚ÄúCantik‚ÄĚ significa bonita, em¬†Bahasa indon√©sio. Mas √© a colec√ß√£o de pe√ßas¬†feitas √† m√£o, atrav√©s de materiais naturais, que¬†nos conquista com amor √† primeira vista.

 

 

Revista CRISTINA #10, January 2020:

Uma Cantik é o nome da loja de decoração escolhida por Margarida. "Uma ótima iniciativa de um jovem casal que adora viajar", explica. "Como amante de ambientes do estilo balinês, não podia deixar de recomendar esta loja, com peças vindas da Indonésia e Timor". O espaço com dois pisos fica em Carnaxide, mas a marca tem loja online em www.umacantik.com.

 

 

Rumos - RTP √Āfrica, 27 November 2019:

Interview national broadcast on the program "Rumos - RTP √Āfrica"

 

   

New in Town (NiT), 30 October 2019:

Uma Cantik: a nova loja de decoração que tem peças lindas feitas em Bali e Timor

Marta Vieira e Bram Vingerling s√£o os nomes do casal maravilha que inaugurou na Grande Lisboa uma enorme loja com dois pisos e v√°rias pe√ßas de decora√ß√£o vindas de Bali, na Indon√©sia, e Timor. Desde setembro deste ano, a Uma Cantik abriu as portas ao p√ļblico com cestas, espelhos, mesas, cadeiras e est√°tuas escolhidas a dedo pelos dois nas viagens que fizeram aos destinos que marcaram as suas vidas.

 

 

New in Oeiras, 30 October 2019:

Uma Cantik: a nova loja de decoração que tem peças lindas feitas em Bali e Timor

√Č tudo feito √† m√£o, nada industrial‚ÄĚ, conta-nos Marta. Todas as pe√ßas que escolheram em Bali foram feitas artesanalmente, com materiais naturais.

 

 

Revista Notícias #1429, 13 October 2019:

Das m√£os de nativos para o Mundo

Pedaços de madeira, algas marinhas, folhas de bananeira, plantas de aguapé e pedra dão origem a cestos, cadeiras e abajures. Matérias-primas aparentemente menos nobres, mas que são a base de trabalho e de sustento dos artesãos e que, na verdade, surpreendem quando o produto final é apresentado.