Como usar cestos em casa? 6 Ideias originais

October 13, 2021
Como usar cestos em casa? 6 Ideias originais

Usar cestos em casa é uma espécie de dois em um no mundo da decoração: assim num ápice temos um elemento decorativo e que pode, inclusivamente, servir de arrumação – tendo, como tal, uma dupla função. E é isto que torna os cestos tão populares.

Além do mais, atualmente encontramos este tipo de artigo em diferentes tamanhos, materiais e cores, o que nos permite adaptá-los ao nosso estilo decorativo nas nossas casas e ao que melhor se enquadra nas nossas necessidades. Bem pode comprová-lo na Uma Cantik, onde os cestos são um dos produtos que mais orgulhosos nos deixam. Todas as pessoas o dizem e é verdade: são ainda mais bonitos ao vivo.

Pensamos nos cestos como um elemento indispensável em qualquer habitação, até porque podem ter as mais variadas utilidades e serem colocados em qualquer divisão. Não acredita? Temos seis boas razões que o vão convencer precisamente do contrário. Então, fique atento.

Seis razões para usar cestos em casa

Bonitos, elegantes, grandes ou pequenos, coloridos ou lisos, com detalhes ou de linhas minimalistas: há cestos para todos os gostos e encontrará inúmeros benefícios no seu uso.

  1. Cesto para plantas

Termos passado tanto tempo em confinamento devido à pandemia por COVID-19, levou-nos a observar a nossa casa com outros olhos e até a vivê-la de outra forma. Criaram-se novas necessidades, devido ao teletrabalho, por exemplo, em que tivemos de encontrar um cantinho para instalar todo o equipamento para o home office.

Portanto, fomo-nos apercebendo que temos demasiadas coisas de que não necessitamos nem usamos. Porém outros materiais ou elementos começaram a fazer mais sentido, principalmente para sentir a casa mais leve e mais tranquila. E as plantas têm essa capacidade, visto que são a nossa simples forma de trazer para dentro de casa um pouco da Natureza.

Por isso os cestos para plantas podem providenciar-nos uma sensação mais zen e relaxante. A cor verde das plantas transmite leveza nas nossas casas e não poderiam ficar melhor dentro de um cesto.

Cestos para plantas
  1. Cesto para arrumação

Um dos grandes problemas em muitas casas é ter espaços de arrumação práticos e funcionais. É certo que as habitações mais modernas já são pensadas nesse sentido e, como tal, possuem diversos armários espalhados pelas divisões da casa.

Mas nem todos vivemos em casas que correspondem às nossas necessidades, pelo que temos de ser nós a adaptarmo-nos aos espaços que temos, podendo transformá-los a nosso bel-prazer.

Sem ter que gastar dinheiro em grandes renovações, incluir cestos para arrumação vai fazer uma grande diferença na sua casa: vai permitir-lhe guardar o que quiser, à vista de toda a gente ou de forma mais resguardada – você decide.

Além disso, tudo o que estiver arrumado num cesto é de fácil alcance, pelo que poupará tempo também nesse sentido.

sala com decoração Uma Cantik

  1. Cesto para guardar mantas

Infelizmente parece que o verão já lá vai mesmo e o outono entrou cheio de vontade de se mostrar. As folhas caídas no chão, os dias mais curtos, o frio que se sente ao final do dia relembram-nos disso mesmo. E dá mesmo aquela vontade de querer chegar a casa o quanto antes, sentarmo-nos no sofá, enrolarmo-nos numa manta e ver um filme ou uma série na Netflix.

Como tal, a próxima sugestão para usar cestos em casa está precisamente relacionada com isto: pode utilizar o cesto para guardar as mantas na sala, no quarto, num cantinho no corredor. Assim, tem sempre à mão este acessório que nos faz sentir tão aconchegantes nesta altura, ao invés de se encontrarem simplesmente espalhadas pela casa.

É também uma boa forma de criar bons hábitos de arrumação junto da sua família, começando pelos mais pequenos, que irão aprender onde estão as mantinhas e poderão ir buscá-las também quando quiserem. 

cesto para guardar mantas na sala

 

Para as restantes três ideias poderá ler a continuação num próximo artigo do nosso Blog. Já online!

Discover our collection

view more view more
Published